top of page

SINTO-ME VULNERÁVEL E AGORA?

Já te sentiste alguma vez inundada por um sentimento de medo, fragilidade ou insegurança diante de alguma situação?

Se te sentiste incapaz de seguir em frente, com medo do que as pessoas pudessem pensar sobre ti?

A sensação de te sentires frágil, vulnerável, pode aparecer em diversas ocasiões, não é mesmo?

Pode aparecer no momento de uma apresentação importante, numa entrevista de emprego, num relacionamento e até mesmo numa simples conversa.



Será que estás certa? Será que vão gostar? E se não me entenderem? Essas e outras perguntas acabam por invadir a nossa mente, e é aí que começamo-nos a fechar em nós mesmos, a criar barreiras que tem como principal finalidade, nos proteger de nós mesmos. E são essas barreiras que criamos sem perceber que podem aos poucos diminuir a nossa felicidade, nosso bem-estar…



Essas barreiras têm um impacto muito significativo nas nossas vidas, porque nos limitam ao ponto de não conseguirmos demonstrar quem realmente somos e o que temos de melhor para apresentar ao mundo. Quantas vezes deixamos de fazer algo que queremos muito, mas que desistimos por achar que não somos capazes ou que não estamos preparados?





Procura te conheceres mais.

Pode parecer banal, mas muitos de nós não no


s conhecemos. E o processo de autoconhecimento, apesar de ser uma experiência individual, ajuda-nos e muito a lidar com vários aspetos da nossa vida, além de nos guiar para uma vida mais equilibrada e plena.

Através dele conseguimos identificar os nossos padrões emocionais e lidar melhor com todas as situações que acontecem na nossa vida e também a ter um olhar mais carinhoso com o outro, pois entendemos que todos estamos numa determinada fase da vida.

[Aprende sobre autoconhecimento e diversas técnicas práticas para lidar com a ansiedade, irritação, sentimentos que te tiram do equilíbrio- https://www.institutocbe.com/facilitador-bem-estar]



Foca-te nas tuas atitudes.

Eu falo muito sobre os benefícios da meditação nas nossas vidas e de como é uma ferramenta maravilhosa.

Podes usar a meditação para diversas situações e em qualquer momento, inclusive para te ajudar a reconhecer em quais momentos e porque estás a criar certas barreiras.


Relaxa


Num primeiro momento pode até parecer difícil relaxar quando estamos numa situação que nos deixa desconfortável, mas se tivermos ainda alguns minutos para ouvir uma musica relaxante, esse nervosismo vai desaparecendo.






Receber Newsletter

Obrigado pelo envio!

bottom of page